Mobilidade/Trânsito |

Paulista segue disponibilizando os serviços do “Plantão de Acidentes”

No Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), a Prefeitura segue disponibilizando os serviços do Plantão de Acidentes. O canal de comunicação criado para estreitar a relação entre o poder público da cidade e a população nas questões relacionadas aos acidentes de trânsito funciona através do fone (081) 9.9942-1363. O contato pode ser feito durante os sete dias da semana, 24h por dia.

Ao realizar a chamada, o requerente estará entrando em contato com os agentes de trânsito do município. Dentre os serviços oferecidos pelos servidores públicos, estão: isolamento da área do acidente, apuração das informações dos envolvidos e as circunstâncias do ocorrido. Se necessário, a equipe aciona o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros e o Instituto de Criminalística (I.C). Em 2020, já foram contabilizadas 129 demandas pelo fone.

BRs e PEs:

Para os acidentes que acontecem nas Rodovias Estaduais (PEs), a comunicação deve ser feita com as equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), órgão vinculado à Policia Militar (PM). Caso o ocorrido tenha sido nas Rodovias Federais (BRs), a comunicação deve ser feita com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), discando o número 191.