Segurança e Mobilidade |

Guarda Municipal realiza capacitação com agentes para a utilização de armas de disparo elétrico

A Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista realiza mais um curso de capacitação com a equipe da Guarda Municipal. Para não haver aglomerações, a formação está sendo distribuída em grupos pequenos e segue até a próxima terça-feira(18). A cada quatro meses, os agentes recebem treinamento para a utilização da Spark, dispositivo elétrico incapacitante utilizado na segurança pública do município.

De acordo com Wellington Ribeiro, subcomandante da Guarda Municipal, o treinamento é baseado em conhecimentos técnicos e operacionais que serão utilizados no dia a dia dos agentes. Ele informa ainda que atualmente, a guarda possui cinquenta equipamentos de disparo de choque.

O guarda municipal Luiz Cláudio Souza estava presente na reciclagem acha importante o aperfeiçoamento de conhecimentos para a melhoria no trabalho. “Esse treinamento é muito importante, visto que hoje, a Guarda Municipal é uma realidade no âmbito da segurança pública do município, e esse curso vai nos ajudar a operar melhor em conjunto com a Polícia Militar, contribuindo para a proteção das comunidades”, concluiu.