Educação |

Educação do Paulista continua com entregas das cestas básicas nesta terça

Teve início na manhã desta segunda-feira (20.07), a terceira etapa da entrega dos kits merenda em formato de cestas básicas e também produtos oriundos da Agricultura Familiar aos dos estudantes da rede municipal de ensino do Paulista.

Na Escola Municipal Alga Marina, em Arthur Lundgren I, a distribuição aconteceu normalmente. Os pais seguiram as recomendações da Secretaria de Educação e se dirigiram à unidade de ensino nos horários pré-estabelecidos para evitar aglomerações.

Cerca de 16 mil famílias estão sendo beneficiadas com a distribuição dos insumos alimentícios desde a suspensão das aulas, no mês de março, por causa da pandemia do novo Coronavírus. Além dos alimentos, os estudantes recebem blocos com atividades pedagógicas em língua portuguesa e matemática.

Nesta terça-feira (21.07), a distribuição das cestas continua nas creches Manoel Vieira e  Nilo Pereira, Escola Municipal Amaro Alexandrino, Frederico Lundgren, Manoel Alves de Moraes Navarro,Comendador Arthur Lundgren  e Gelda Amorim.

“ Enquanto as aulas estiverem suspensas vamos garantir a entrega das cestas básicas aos nossos estudantes. Essa foi a forma encontrada pela gestão para suprir as necessidades dos nossos alunos durante este período tão difícil para todos nós. Além disso, nós estamos preparando um protocolo de medidas para o retorno das aulas assim que for autorizado pelo Ministério da Educação e pelo Governo do Estado”, destacou o secretário de Educação Carlos Júnior.

Para evitar aglomerações é importante que os pais devem se dirijam às escolas nos horários pré-estabelecidos pela gestão escolar. No momento da entrega das cestas básicas, os familiares devem apresentar a carteira de Identidade (RG) e não é necessário levar os filhos.

Confira aqui o cronograma das entregas desta terça.  Na sequência, divulgaremos a data e horário das próximas escolas que estarão entregando o kit.

Reforma:

Em paralelo, a Secretaria de Educação do Paulista está aproveitando o período em que as aulas estão suspensas para realizar a manutenção física das unidades de ensino. Até o momento, 32 escolas já passaram por reforma e revitalização feita pelas equipes de Manutenção. Os serviços são de pintura, troca de ar condicionado, telhado, revisão na rede elétrica e hidráulica, impermeabilização, acessibilidade, e ampliação das salas de aula.