Gabinete do Prefeito |

De olho na Covid-19, Paulista distribui 5 mil máscaras durante ação integrada no Mercado de Paratibe

Funcionários de diversas secretarias municipais realizaram neste domingo (19.07) uma ação integrada no bairro de Paratibe para distribuir máscaras e orientar a população sobre a Covid-19. O trabalho educativo começou logo cedo e contemplou os frequentadores da Praça da Liberdade e os comerciantes e clientes da feira livre e do mercado público da localidade.

Ao todo, 5 mil máscaras foram distribuídas durante a iniciativa, que ainda contou com oferta de álcool em gel e entrega de informativo da gestão municipal. Aos domingos, a feira e o mercado de Paratibe reúnem um público significativo, o que foi levado em conta no planejamento da ação integrada. Na última sexta, o trabalho contemplou outro local bastante movimentado, a feira livre do Centro.

“Diante da volta das atividades comerciais no município, e da necessidade de sensibilizar a população quanto à obrigatoriedade do uso das máscaras, resolvemos fazer essa ação integrada que foi muito positiva. Distribuímos 5 mil máscaras para a população”, disse a coordenadoras da ação, a secretária de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Mércia Falconere.

A iniciativa deste domingo contou a participação de servidores das secretarias de Políticas Sociais e Esportes; Segurança Cidadã e Defesa Civil; Mobilidade e Administração das Regionais; Saúde; Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura; e Imprensa.