IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

No Paulista, pessoas em situação de rua contam com local para tomar banho, receber kit alimentação e higiene durante a pandemia do Coronavírus

 No município do Paulista, na Região Metropolitana, as pessoas em situação de rua contam com um local de acolhimento para tomarem banho e receberem kits de alimentação e higiene. O serviço, chamado de “Ponto de Cuidado”, está funcionando desde o mês de abril, numa estrutura montada no estacionamento da antiga Secretaria de Saúde, hoje sede do Procon Municipal, no Centro. A meta diária de atendimentos são de 80 pessoas.

O público alvo que recebem atendimento são as pessoas em vulnerabilidade social, em situação de rua cadastrados pela secretaria de Políticas sociais do município ou por meio de demanda espontânea.

No local, estas pessoas podem tomar banho e receber itens de higiene pessoal (sabonete líquido, escova e creme dental), alimentação, água mineral e álcool em gel. Além disso, a equipe de saúde aproveita para identificar possíveis pessoas com sintomas do novo Coronavírus, além de difundir informações sobre cuidados para se proteger da Covid-19. 

O Ponto de Cuidado fica na Praça Papa João XXIII, número 59, no Centro e funciona todos os dias da semana, inclusive, feriados, sempre no horário das 8h às 17h. O Ponto de Cuidado é iniciativa do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, em conjunto com a Prefeitura do Paulista. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441