Administração |

Comércio do Paulista pode solicitar credenciamento para o novo aplicativo SalaryPay

A Prefeitura do Paulista, a Plano B Network e a startup SalaryFits lançam nesta segunda quinzena de julho o aplicativo de celular SalaryPay, que possibilita ao servidor municipal antecipar o salário fazendo compras no comércio da cidade e pagando pelo celular via QR Code. Com isso, os lojistas da cidade já podem solicitar o credenciamento através dos canais da empresa Plano B Network.

O procedimento é simples. Existem três formas de se habilitar. O primeiro é pelo site https://planobnetwork.com.br/rede/cadastrarparceiros/. Outra opção é pelo telefone 0800 081 3130. A última é através do e-mail: atendimento@planobnetwork.com.br. Lembrando que será necessário preencher um breve relatório e depois aguardar o retorno da equipe da empresa Plano B Network.

O SalaryPay é integrado ao eConsig, sistema digital de consignações desenvolvido pela Zetra, e já utilizado pelos servidores de Paulista. Para fazer parte da iniciativa, os servidores do Paulista precisam baixar o app e, no dia do lançamento, fazer a adesão de forma gratuita. O App é instalado no smartphone, funcionando tanto para o sistema Android como IOS.

O pagamento com SalaryPay é automaticamente feito através de desconto no próximo contracheque, de acordo com a  margem de compra disponível para manter a saúde financeira. Com o serviço, o funcionário do município consegue manter evitar o contágio da Covid-19, uma vez que evita a troca de cédulas e cartões físicos.

“A Prefeitura está se antecipando ao ‘novo normal’, garantindo ao servidor essa possibilidade de pagamento por aproximação via QR Code e, o mais importante, sem o pagamento de juros. O servidor poderá antecipar, mensalmente, as compras no mercado, farmácia, padaria, posto de combustível, loja de materiais de construção, academia, shopping center ou faculdade e pagar no contracheque do mês seguinte. Tudo isso sem qualquer taxa de juros pela operação de antecipação”, afirma o secretário de Administração do Paulista, Alessandro Correa.

O secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Lopes, afirma que a novidade será excelente para todo mundo. “Esse aplicativo é muito bom para o servidor municipal porque ele não vai ter de aguardar o salário do próximo mês entrar para poder honrar algum compromisso. Ele é quem vai dizer o melhor momento para antecipar. E para o lojista melhor ainda. Com a possibilidade do servidor gastar no nosso comércio, o dinheiro vai circular na cidade, fazendo com que a economia só faça alavancar”, frisou.

Já Cláudio Marcondes, da Plano B Network, avalia que a parceria vai estimular o comércio local a enfrentar os impactos da pandemia da Covid-19. “Com a possibilidade de antecipar o salário e ainda ganhar descontos, o servidor vai priorizar as suas compras no comércio local e, consequentemente, movimentar ainda mais a economia, com total segurança”, explicou.

O gerente comercial da Zetra no Nordeste, Aldoney de Oliveira, destacou a importância da parceria. “Estamos muito felizes, pois, o eConsig tem a tecnologia capaz de viabilizar o desconto em folha como meio de pagamento nas lojas e, com isso, ampliamos os serviços oferecidos pelo sistema e ainda ajudamos a cidade a superar mais este desafio do Covid-19, prezando pela saúde financeira do servidor. A decisão da administração de Paulista conduz o município em sintonia com os avanços tecnológicos e com foco no progresso da cidade”, comentou.