Administração |

Procon Paulista interdita unidade de curso profissionalizante que estava funcionando com aulas presenciais

A equipe de fiscalização do Procon Paulista interditou, nesta segunda-feira (06), uma unidade de cursos profissionalizantes, no Centro, que estava funcionando, irregularmente, com aulas presenciais. A ação de fiscalização ocorreu após denúncias da população. Como medida restritiva de combate ao novo Coronavírus, as aulas presencias em todo o estado de Pernambuco estão suspensas até o dia 31 de julho.

De acordo com as informações da população, o estabelecimento estava funcionando desde a última semana, inclusive, com as aulas presenciais. Além da interdição, os servidores municipais notificaram a unidade pelo descumprimento do Decreto Estadual 49.055/2020. A administração do local terá até 10 dias para se defender.

“No ato da fiscalização, constatamos o descumprimento do Decreto Estadual 49.055/2020 que define medidas a serem adotadas temporariamente para o enfrentamento à Covid-19. No local, pudemos observar atendimento ao público, aulas presenciais e aglomeração. Já havíamos realizado uma ação educativa aqui no dia 17 de junho, e agora, com a fiscalização efetiva, estamos interditando o estabelecimento em decorrência destas irregularidades”, explicou Edir Cordeiro, coordenador de fiscalizações do Procon Paulista.