IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Ação conjunta entre Vigilância Sanitária e Apevisa fiscaliza bares e restaurantes na Orla do Janga

Com o objetivo de fiscalizar e orientar os proprietários dos estabelecimentos que não estão cumprindo o Decreto Estadual, que determina o fechamento dos bares e restaurantes para conter o avanço do Coronavírus, uma ação integrada com as equipes da Vigilância Sanitária do Paulista, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APVISA), que contou com o apoio da Guarda Municipal e militares do 17º BPM foi realizada na manhã deste sábado (04.07), na Orla do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana.

Durante a ação, um bar foi notificado por estar funcionando com a presença de clientes, e o proprietário orientado a usar máscara e a recolher as mesas e cadeiras que estavam dispostas no local. Além disso, o dono terá que regularizar a licença sanitária num prazo de 10 dias. Já na Praça das Quatro Torres, os técnicos orientaram outro comerciante que estava em um trailer a guardar as mesas e cadeiras e só atender exclusivamente para entregas. 

“Nós estamos atuando no combate ao novo vírus desde o início da pandemia. E nós já tínhamos conversado com os donos dos bares e restaurantes para que eles não abrissem e que funcionassem apenas com o serviço de delivery até que o Estado autorizasse a reabertura. Então nós estamos seguindo o protocolo  e os comerciantes estão seguindo as normas da Vigilância e não estão abrindo,  exceto no caso daquele bar que estava funcionando e nós notificamos”, disse Edileuza Maria de Jesus, diretora da Vigilância Sanitária do Paulista. 

“ Nós observamos que a Vigilância do município está atuando de forma eficaz nas fiscalizações principalmente no comércio do Centro porque mesmo sendo uma área com grande concentração de pessoas, nós já visualizamos que tem um controle diferente até de outros locais. Isso é devido a um trabalho conjunto de todos os setores que estão atuando rotineiramente nesse enfrentamento de combate ao Coronavírus. Em outras ações conjuntas com a Apevisa, nós já tínhamos verificado que os comerciantes estavam cumprindo o Decreto e não tivemos nenhuma intercorrência”, enfatizou Ana Paula Vanderley, coordenadora  da Apevisa 1ª Geres. 

Os técnicos da Vigilância Sanitária do Paulista também distribuíram máscaras aos frequentadores e comerciantes do local. Esta semana, os donos de bares e restaurantes se reuniram com o secretário de Turismo e Cultura Jorge Rocha e a equipe da Vigilância Sanitária para construir os protocolos sanitários que serão utilizados no retorno das atividades do segmento quando o Estado decretar a reabertura. 


Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441