Segurança e Mobilidade |

Se for curtir as praias, praças e parques no Paulista fique atento às normas sanitárias para evitar contágio da COVID-19

Mais um final de semana chegou. E se você mora no Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e está pensando em aproveitar as praias, praças e parques, é importante que fique atento para as medidas que devem ser seguidas para evitar a disseminação da COVID-19. Através de um Decreto Municipal, a Prefeitura estabeleceu algumas regras que visam tornar a reabertura destes espaços públicos mais segura para a população.

Nas praias do litoral paulistense, não está sendo permitida a instalação de guarda-sol, nem o consumo de bebidas alcóolicas. Neste período, os bares também seguem fechados. Além do banho de mar, está permitida a prática de caminhadas, corridas e esportes individuais. O uso da máscara segue obrigatório.

No principal parque da cidade, o Ecoparque das Paineiras, a Prefeitura instalou uma pia para a higienização das mãos dos usuários que utilizarem o espaço. Agentes da Guarda Municipal foram colocados no local para distribuir máscaras e orientar às pessoas quanto a importância do uso do equipamento para evitar o contágio e a disseminação da COVID-19. Os guardas também estão reforçando a importância das medidas de higiene oferecendo álcool 70°.

Vale destacar que ações educativas envolvendo as secretarias de Segurança Cidadã e Defesa Civil; Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente; e a Policia Militar continuam orientando, diariamente, a população para garantir o distanciamento social e evitar aglomerações.