Saúde |

Saúde convoca retorno às atividades dos profissionais da rede assistencial nesta quarta

Motivada pela estabilidade nos números de mortes e de novos casos da Covid -19 no município, a Secretaria de Saúde do Paulista, através da portaria 079 / 2020, está convocando todos os profissionais que atuam na rede de saúde para retornarem às atividades laborais a partir desta quarta-feira (1º de julho).

Desde a segunda quinzena do mês de março, cirurgiões dentistas e auxiliares de Saúde Bucal estavam com as atividades suspensas devido à determinação do Conselho Regional de Odontologia. Bem como os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, que tiveram a suspensão das visitas domiciliares como parte da estratégia para evitar a disseminação do novo Coronavírus.

Com o retorno às atividades, o município está tomando todas as medidas preventivas no combate ao Coronavírus, através da aquisição de Equipamentos de Proteção Individual ( EPI’s) para garantir a segurança dos profissionais e dos usuários da rede municipal de saúde.

A portaria também prevê com base na recomendação 001/2020 do Ministério Público Estadual a suspensão de eventos com o público assistido de qualquer natureza, evitando assim aglomerações. Determina ainda que seja concedida férias coletivas para o mês de julho de todos os profissionais de Educação Física, que estejam em período aquisitivo referente à 2018/2019 e que ainda não oficializaram o benefício.

Confira aqui o link completo da portaria.