Finanças |

Prefeitura inaugura nova sede da Secretaria de Finanças no Paulista North Way Shopping

A Secretaria Municipal de Finanças entrega à população do Paulista, nesta segunda-feira (22.06), uma nova estrutura dentro do North Way Shopping, no Centro da cidade. Com um espaço amplo e confortável, o contribuinte poderá resolver suas pendências fiscal, financeira ou tributária em um só lugar, já que irá dispor de toda uma estrutura do centro de compras que já conta com lotérica, agências bancárias, cartórios, entre outros.

O secretário de Finanças do Paulista, Rafael Siqueira, explicou que a mudança vai garantir mais qualidade no atendimento à população da cidade. “Apesar do momento que a gente está vivendo, hoje é um dia especial pra nossa gestão por entregar não só uma obra de cal e pedra, mas uma resposta a sociedade que merece um espaço como este, adequado, climatizado e todo voltado para o contribuinte da cidade. Temos certeza que a população vai perceber que vai ficar muito mais fácil de resolver as demandas. Antes era preciso sair da secretaria, ir ao um banco, ou um cartório, e agora não, tudo pode ser feito aqui mesmo e depois é possível até aproveitar a área de compras ou a praça de alimentação do shopping”, frisou.

O ex-chefe de Gabinete do Paulista, Francisco Padilha, aproveitou a oportunidade para visitar a nova estrutura ao lado do prefeito Junior Matuto. Ele fez questão de parabenizar a gestão pelo novo espaço. “Como filho de Paulista, eu fico muito feliz em saber que a população vai poder contar com essa nova estrutura. Se os funcionários da Secretaria de Finanças já faziam um ótimo trabalho na sede anterior, nesse novo espaço, nesse novo ambiente, o resultado tende a ser ainda melhor”, ponderou.

Para o prefeito Junior Matuto, a nova Secretaria de Finanças concretiza um sonho de servidores e contribuintes, que clamavam em ter um espaço adequado para trabalhar e ser atendido com dignidade e eficiência.

“Quando a gente lembra da estrutura anterior e olha para esta nova Secretaria de Finanças, percebe o quanto a cidade vem melhorando. Essa estrutura é um investimento que vai ter retorno para o próprio cidadão. Se antes, naquele prédio antigo, Finanças conseguiu passar por tantas crises, mantendo o equilíbrio financeiro do município, pagando as dívidas da outra gestão, zerando os precatórios, mantendo salários e fornecedores em dia e aumentando a arrecadação, imaginem o quanto a gente vai avançar dentro deste novo espaço. Estou muito orgulhoso desta conquista”, declarou Junior Matuto.

A nova sede da Secretaria de Finanças vai funcionar já nesta segunda, no North Way Shopping. O esquema de funcionamento será sempre de segunda a sexta, das 8h às 16h. Vale lembrar que em função da pandemia do novo Coronavírus, o atendimento vai obedecer às normas sanitárias exigidas pelas autoridades de saúde, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento social entre pessoas, entre outras medidas. A equipe da Procuradoria Fiscal do município também estará à disposição para os casos de débitos ajuizados.