Cultura |

Prejudicados por conta da pandemia, artesãos recebem cestas básicas da Prefeitura do Paulista

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, iniciou a entrega de cestas básicas para os artesãos de quatro associações no município. A iniciativa visa beneficiar cerca de 150 artesãos que foram prejudicados com a redução ou com a paralisação total dos seus serviços em meio a pandemia no novo coronavírus. Nesta segunda-feira(01.06), duas associações foram beneficiadas, e até a próxima quarta-feira(03.06), outras duas também serão contempladas.

Ridinaldo Maurício da Silva é artesão, trabalha com artigos de decoração para o lar, e já está na profissão há cerca de 10 anos. Ele falou sobre a entrega das cestas. “Esta entrega está sendo um muito boa para nós. Visto que, devido a essa pandemia, alguns artesãos do município ficaram impossibilitados de realizar seus trabalhos, e esta cesta vem a nos ajudar”.

Sônia Leal é presidente da Associação de Mulheres Nova Esperança, em Vila Torres Galvão. A associação existe a mais de 25 anos com o objetivo de dar autonomia financeira as mulheres do Paulista. Ela destaca a importância dessa entrega para as artesãs. “Esse é um momento muito difícil porque diante dessa pandemia, nós estamos vendo a necessidade das artesãs, que não podem vender os seus produtos. E essa ajuda vem em boa hora”, concluiu.

A Associação dos Artesãos dos Paulista também foi beneficiada nesta segunda-feira com a entrega das cestas. De acordo com Jurene Lins, presidente da entidade, esta ação veio a beneficiar muitos artesãos em dificuldades nesse momento. “Os artesãos só tem a agradecer este gesto da prefeitura para com a categoria. Nesse momento difícil, muitos estão parados, e estas cestas vem para ajudar”, frisou a presidente da associação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, Jorge Rocha, destacou a importância d entrega que a prefeitura está realizando. “Neste momento, que não apenas o município do Paulista, mas o Brasil e o mundo estão enfrentando por conta do novo coronavírus, nós sabemos das dificuldades que os artesãos do município estão enfrentando por não poderem realizar as suas vendas. E pensando nisso, nós, que fazemos parte da gestão municipal, estamos realizando a entrega destas cestas básicas como forma de ajuda-los nesse momento tão difícil”