Cultura |

Paulista Live Music arrecada mais de cinco toneladas de alimentos que serão doados ao setor cultural

A Paulista Live Music foi um sucesso de público e de arrecadação. A live transmitida ao vivo pelas redes sociais, no último sábado (30.05), foi acompanhada por mais de seis mil pessoas. O show reuniu artistas da terra como Banda Inove, Preto Jamah, Any Melo, Walter Ventura, Kypegada, Banda Play, entre outros convidados, com o objetivo de arrecadar doações que serão destinadas aos artistas e produtores culturais do Paulista durante esta pandemia.

A meta do evento foi alcançada e ao final mais de cinco toneladas de alimentos foram arrecadados. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, Jorge Rocha, vai se reunir com a comissão que realizou a live para organizar a entrega dos alimentos aos artistas e produtores da cena cultural.

“Avaliamos a importância dessa iniciativa. Fomos procurados pelos artistas que colocaram diversas dificuldades que estão passando e chegamos a ideia de fazer esta live. Os próprios artistas foram em busca de patrocinadores para realizar este show e a prefeitura entrou com o apoio de estrutura, criamos o canal e em pouco tempo de trabalho, conseguimos montar tudo. Agradecer a todos que contribuíram, à direção do Clube Pica Pau que cedeu o espaço. Esta primeira live foi importante que já aproximou um grupo de artistas interessados em realizar outros projetos neste modelo de live,” adiantou Jorge Rocha.

O coordenador da comissão de organização Almir Avlys, cantor da Banda O Disco, ficou surpreso com a dimensão que o evento tomou. “A gente não tinha noção da projeção que poderia alcançar. Trabalhamos pensando no mínimo. A gente teve um up muito grande, com o apoio da prefeitura divulgando nas redes sociais. Os artistas que participaram, a maioria se conhecia, mas nunca tínhamos trabalhado juntos. Essa live foi um divisor de águas na cena artística do Paulista. Foi bacana correr atrás dos patrocinadores, conhecer o potencial de cada um, não tenho nem palavras para descrever a emoção de trabalhar juntos e realizar esta live. Foi meio que a primeira experiência para podermos fazer outras”, avaliou Almir Avlys.