Educação |

Movimentação tranquila durante a distribuição dos kits merenda na Escola Maria das Neves em Jardim Paulista

Os pais dos alunos matriculados na Escola Municipal Maria das Neves, localizada no bairro de Jardim Paulista, compareceram à unidade de ensino, na manhã deste sábado (30.05) para receberem a segunda remessa dos kits merenda, material de limpeza e bloco de atividades pedagógicas. Ao todo 294 kits escolares foram entregues.

A distribuição aconteceu de forma tranquila dentro dos horários estabelecidos seguindo as medidas preventivas para se evitar aglomerações. Os pais se dirigiram à escola no horário definido para turma e série dos alunos, além disso, a maioria estava usando máscaras.

Uma dessas pessoas foi a dona de casa  Roselídia Rodrigues, mãe de dois alunos. “Estou satisfeita com a cesta básica que está nos ajudando em casa durante esse período difícil que estamos passando”, disse a dona de casa.

Já o ajudante de pedreiro Valdir Alves que estuda na modalidade EJA, aproveitou a folga no trabalho para buscar o kit. “Para mim está sendo de  fundamental importância receber essa ajuda.  Parabenizo a Prefeitura pela iniciativa”.

Nesta segunda-feira ( 01.06), a distribuição dos insumos alimentícios e o material pedagógico segue nas escolas municipais João Pereira de Oliveira Filho, Edson Gomes do Rêgo e João Fonseca de Albuquerque.

Ao todo, 16 mil famílias de estudantes estão sendo beneficiadas com a entrega das cestas no município do Paulista. A iniciativa contempla alunos matriculados em creches, cursos regulares e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Confira aqui o cronograma: