Educação |

Educação do Paulista promove Semana Municipal do Brincar até esta sexta

Até esta sexta-feira (29.05), a Secretaria de Educação do Paulista promoverá a Semana Municipal do Brincar. Com o tema “Brincar entre o Céu e a Terra”, a ideia é chamar atenção das crianças para a importância de cultivar a imaginação e a criatividade.

Por causa do isolamento social para se evitar a disseminação do novo coronavírus e também por conta da suspensão das aulas, este ano, as atividades podem ser realizadas com as crianças e as famílias dentro de casa.

Os estudantes podem também acompanhar as orientações e divulgação das atividades pelos grupos online e pela página da Secretaria de Educação no Facebook ((https://www.facebook.com/seceducacaopaulista/) .

Segue abaixo o cronograma das atividades:

GINCANA BRINCANTE

Período: até 29/05/20

Público: Crianças e famílias

Ação: - Realizar as sugestões de experiências que se encontram no Bloco de atividades impressas (pag.1)

- Solicitar vídeos, áudios das famílias  realizando as brincadeiras com as crianças e enviar para o grupo de whatsApp da Ed. Infantil.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Período: Terça-feira (26.05) - 14h30

Público:               Gestoras dos CEMEDIs

Tema: Experiências brincantes na creche

Convidada:  Consuelo Almeida- Gestora do CMEI Pio Bittencourt/Salvador-BA. Através do Zoom

CIRANDA DE CONVERSA

Período:

26/05- Terça- feira - manhã

28/05 – Quinta-feira -  tarde

Público: Famílias

Ação: Realizar uma conversa centrada na importância do brincar para a criança

Através do WhatsApp com vídeo chamada.

WEBINAR

Período: sexta- feira (29.05) - 15h