IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Mais 101 Tartarugas de Pente nascem na Orla do Paulista


A vida segue se renovando, principalmente com a redução significativa da interferência do homem na natureza, por conta do isolamento social causada pela pandemia do novo coronavirus. Foi neste clima de renovação, que nasceram mais 101 tartarugas de pente, no final da tarde desta Segunda-feira, 25, acompanhada por uma equipe reduzida da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista.

Este ninho eclodiu na orla de Pau Amarelo, que vem sendo monitorado pelos servidores da SEMA/Paulista há dois meses. Desta vez o momento não foi acompanhado pelos moradores da região, que costumam presenciar os esforços dos filhotes, cavando ate´chegar a superficie. Para Herbert de Andrade, Coordenador de Núcleo de Sustentabilidade Urbana, este momento é muito especial, por conta da dificuldade por que passa o planeta Terra.

“A sensação foi maravilhosa, especialmente por estarmos passando um momento de tanta tensão e medo, perdendo familiares e amigos, aí vem a natureza reagindo, se renovando. Acompanhar a luta destas tartaruguinhas tão pequenas, que levam três a quatro dias, cavando de 50 a 60 centímetros, para chegar à superfície, caminhar até o mar e seguir seu destino na imensidão dos oceanos. É muito gratificante participar deste momento”, concluiu Herbert.

Este é o 10º ninho a eclodir este ano na orla do Paulista, entre as praias de Pau Amarelo e Janga. O trabalho de monitoramento tem início na formação dos ninhos, quando as tartarugas colocam os ovos e voltam para o mar.  Entre a postura e a eclosão dos ovos, levam de 45 a 60 dias. Os profissionais da SEMA acompanham ao longo deste tempo, para garantir o nascimento dos filhotes em segurança. Segundo Herbert, este é o último ninho programado para eclodir este ano nas praias do município. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441