Mobilidade/Trânsito |

Paulista inicia série de publicações nas redes sociais em alusão ao Maio Amarelo

Sem poder realizar as ações presenciais do movimento "Maio Amarelo" devido a pandemia do novo coronavirus, a Prefeitura do Paulista iniciou, nesta segunda-feira (18), uma série de publicações nas redes sociais que vai direcionar, de forma digital, os condutores do município a adotarem medidas prudentes no trânsito.

O pontapé inicial trouxe uma mensagem que alerta os condutores sobre os perigos provocados pelo uso do celular ao volante. Tal prática é considerada uma infração "gravíssima", podendo custar uma multa de R$ 283,47, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em 2020, o Maio Amarelo traz o tema: "Perceba o risco, proteja a vida". Para acompanhar as postagens referentes ao movimento é necessário seguir a Prefeitura do Paulista nas redes sociais (facebook e instagram). No município, a campanha está sendo coordenada pela Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais.