Educação |

Secretaria de Educação do Paulista oferece atendimento remoto aos pais dos estudantes da rede municipal

A Secretaria de Educação do Paulista está realizando atendimento remoto aos pais e responsáveis dos alunos matriculados da rede municipal de ensino durante o período de isolamento social e também suspensão das aulas por conta da pandemia do Coronavírus. Entre os serviços que podem ser solicitados estão requerimentos, ofícios, informações, dentre outros. O atendimento ao público acontece nas terças e quintas-feiras, no horário das 8h às 14h.

Em paralelo, os profissionais da área da Educação estão trabalhando internamente para reestruturar o calendário escolar e o ensino remoto. O objetivo é diminuir o impacto da ausência das aulas e assegurar que a escola se mantenha presente no cotidiano das famílias e estudantes.

Professores e gestores escolares estão disponibilizando diversos recursos como atividades pedagógicas online de língua portuguesa e de matemática; plataforma digital através do canal “Educação em Rede”, onde os alunos têm acesso ao material educativo produzido e apresentado por professores e técnicos da secretaria com temas sobre histórias infantis, atividades e orientações sobre a prevenção a Covid-19.

Para manter a interação entre os profissionais da Educação, a Secretaria está promovendo encontros virtuais Webinário, um espaço para discussão e aprendizado entre técnicos e professores da rede.

Além disso, mesmo com as aulas suspensas, a Secretaria de Educação está aproveitando o período para realizar a manutenção da estrutura física das unidades de ensino como revitalização da pintura; revisão nas partes elétricas e hidráulicas e reforma dos telhados. Ao todo, 24 escolas receberão obras de reformas e revitalizações através das equipes de Manutenção.

Para suprir à falta da merenda escolar por causa da suspensão das aulas, foram entregues kits em formato de cestas básicas as 16 mil famílias dos estudantes matriculados em creches, cursos regulares e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no mês passado.

A medida adotada pela gestão do prefeito Junior Matuto garantiu trinta dias de consumo para as famílias dos estudantes. Mais de 10 mil kits foram entregues e a segunda fase da distribuição dos alimentos acontecerá na próxima semana.