Desenvolvimento Urbano |

Paulista segue realizando fiscalização para fazer valer as medidas restritivas de combate ao coronavírus

No Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), o Feriado Nacional de Tiradentes, nesta terça-feira (21), foi de um grande esforço conjunto, envolvendo equipes da Prefeitura do Paulista, Polícia Militar, Bombeiros Militares e agentes da Lei Seca, para fiscalizar as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus e evitar aglomerações.

Durante o turno da manhã e da tarde, essas equipes em cinco viaturas fizeram uma ronda em alguns pontos da cidade na intenção de evitar a utilização de espaços públicos, temporariamente fechados, como praças e parques; fechar todo e qualquer comércio não essencial; além de coibir a pratica de esportes coletivos.

O Conjunto Beira Mar e Maranguape I foram os bairros que tiveram os maiores números de estabelecimentos fiscalizados. Ao todo, 15 bares e restaurantes foram checados nestes bairros para ver se estavam cumprindo as medidas restritivas de combate a propagação do vírus. A orientação é de que atendam a população apenas por meio de entregas (delivery).

Sete estabelecimentos estavam fechados e oito estavam abertos funcionando apenas com entregas. Também no bairro de Maranguape I, no campo da aviação que fica na Av. Brasil, as equipes atenderam a uma denuncia que tratava de aglomeração devido a uma pelada, partida de futebol entre amigos. Ao chegar no local, os peladeiros foram orientados a respeitar a quarentena.

Para denunciar formação de aglomeração ou o funcionamento de lojas e comércios não essenciais, a gestão colocou três números de telefone à disposição da população. O 190 da Polícia Militar, o 153 da Guarda Municipal, e o 9.9635-0392 da Diretoria de Controle Urbano (DCU). Todos os contatos estão funcionando em regime de plantão.