Desenvolvimento Urbano |

No Paulista, Prefeitura, Bombeiros e PM seguem fiscalizando o comércio local para evitar aglomerações

A Secretaria de Controle Urbano do Paulista, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar prosseguem nas ações educativas e de fiscalização no comércio da cidade, afim de cumprir o Decreto Estadual nº 48.834, que determina o fechamento de estabelecimentos que prestam serviços não essenciais, coibindo assim aglomerações, nesta fase de enfrentamento ao avanço do novo coronavírus.

Nesta quinta-feira (16.04), o mutirão de fiscalização percorreu os bairros de Arthur Lundgren II, Maranguape I e Maranguape II. Durante a ronda, uma oficina de bicicleta, uma agência de consórcios, um escritório de um provedor de internet e uma tabacaria foram flagrados de portas abertas. Os proprietários destas lojas, que não se enquadram como serviços essenciais, foram orientados a fecharem os seus estabelecimentos.

A gestão municipal está finalizando um decreto que determina a suspensão provisória do alvará de funcionamento para o ponto comercial que desrespeitar as determinações de se manter fechado. Caso o comerciante seja reincidente, o alvará será cancelado.

Paulista hoje conta com 83 casos confirmados para COVID-19 e quatro óbitos. Apesar de todas as ações de distanciamento social, como suspensão das aulas nas redes públicas e particulares; fechamento do comercio não essencial; e redução do atendimento nos serviços públicos, a população continua ignorando a necessidade de não circular pelas ruas, para evitar o avanço do novo coronavírus na cidade.

Para denunciar formação de aglomeração ou o funcionamento de lojas e comércios não essenciais, a gestão colocou três números de telefone à disposição da população. O 190 da Polícia Militar, o 153 da Guarda Municipal, e o 9.9635-0392 da Diretoria de Controle Urbano (DCU). Todos os contatos estão funcionando em regime de plantão.