IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Mais 109 tartarugas-de-pente nascem na Praia da Enseadinha, no Paulista

A Praia da Enseadinha, no Paulista, litoral norte de Pernambuco, foi cenário de mais um nascimento de tartarugas pente, neste domingo (05.04). Os 109 filhotes saíram do ninho em direção ao mar e, a exemplo do último nascimento em 22.03, a praia estava praticamente deserta. Os moradores da região que costumam acompanhar este momento cheio de beleza e emoção não foram avisados, em respeito à interdição das praias de Pernambuco, por conta do  novo Coronavirus.  Apenas a equipe do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) da Secretaria de Meio Ambiente do município, acompanhou a eclosão do ninho que estava sendo monitorado desde janeiro deste ano.

“Ao todo, 400 tartarugas marinhas nasceram no litoral do Paulista em 2020, sendo 87 tartarugas-verdes e 313 tartarugas-de-pente. Por conta das ações de prevenção a disseminação do novo Coronavírus, a população não se fez presente, mas caso alguém encontre algum ninho de tartarugas no nosso litoral, é só entrar em contato conosco através do 9.9882-8387”, informou Herbert Andrade, gestor Ambiental do Paulista, destacando que a medida busca a preservação da saúde dos técnicos envolvidos na ação e da própria população.

Segundo Herbert Andrade, os técnicos estão monitorando mais quatro ninhos nas praias do Paulista, com previsão para eclodirem três em abril e um em maio.

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441