Desenvolvimento Urbano |

Ação conjunta da Prefeitura e PM segue em Paulista contra o Coronavírus

Fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente e policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar realizaram mais uma ação para informar os comerciantes sobre a decisão do Governo do Estado de fechar os estabelecimentos considerados não essenciais, na manhã deste sábado (28.03). O objetivo é orientar a população a adotar medidas preventivas contra o novo Coronavírus.

A operação teve início pelos estabelecimentos localizados no Beco do Inhame, no Centro da cidade. No local, ainda existiam comerciantes com as lojas abertas. Os fiscais orientaram e solicitaram que fechassem os estabelecimentos. Em seguida, a equipe percorreu a principal via do comércio, a Rua Siqueira Campos, onde as lojas estavam totalmente fechadas.

“ As pessoas não estão acreditando na gravidade da situação e por isso que estamos fiscalizando todos os dias. É importante que as lojas que não são farmácias, supermercados, ou seja, não consideradas serviços básicos, permaneçam fechadas”, enfatizou Alexandre Gomes, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente.

Na orla do Janga, um sábado bem atípico com poucos frequentadores. Apenas alguns se exercitando individualmente ou caminhando. É o caso da dona de casa Maria das Graças, que aprovou a iniciativa. “ Temos que fazer nossa parte e ficar em casa. Eu vi caminhar só um pouquinho, mas já estou voltando para casa”.

“As pessoas estão se conscientizando da importância do isolamento domiciliar para se evitar a propagação do novo Coronavírus. Por isso não tivemos muitos problemas em relação a isso na orla. Observamos que os bares estavam fechados e não havia aglomeração de pessoas, disse o Subtenente Feitosa do 17º Batalhão da Polícia Militar

Vale salientar que o Governo do Estado de Pernambuco determinou, como medida de prevenção ao novo Coronavírus, o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais em todo o estado. Na cidade do Paulista ainda não há registro de pessoa infectada com a Covid-19.

Durante os próximos dias, as equipes continuarão nas ruas. Caso a população do Paulista note alguma irregularidade no funcionamento do comércio, ou no uso indevido dos espaços públicos, três números estão à disposição para denúncias. O primeiro é o 190 da Polícia Militar, o segundo é o 9.9635-0392 da Diretoria de Controle Urbano (DCU), já o terceiro é o número 153, Guarda Municipal.