Limpeza Urbana |

Coronavírus: caminhões da limpeza urbana do Paulista reforçam campanha #ficaemcasa

A campanha de prevenção ao Coronavírus ganha mais um aliado em Paulista, na Região Metropolitana. É que para chamar a atenção dos moradores da cidade sobre a importância continuar respeitando as recomendações em relação à Covid-19, a frota de caminhões da limpeza urbana da cidade está sendo adesivada com uma mensagem muito importante: #ficaemcasa. Essa é mais uma estratégia adotada pela gestão municipal como forma de estimular o distanciamento social para quem ainda insiste em descumprir as orientações de saúde.

Ao longo dessa semana, dez caminhões serão adesivados. Dois já estão prontos e rodando nas comunidades. A idéia da gestão é aproveitar que os veículos fazem diversas rotas por dia, conseguindo percorrer a cidade como um todo, para fazer a mensagem chegar ao maior número de pessoas. Mesmo sem registrar caso confirmado da doença, a gestão municipal segue desenvolvendo um trabalho focado na prevenção à Covid-19.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e a empresa que presta serviço ao município na área de limpeza urbana, Limpmax, se unem para alertar a população sobre temas tão relevantes. No ano passado, a adesivação dos caminhões chamou a atenção para as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que abordam, respectivamente, a prevenção e o combate ao câncer de mama e de próstata.