Saúde |

Paulista disponibiliza atendimento telefônico com psicólogo para casos de ansiedade provocada pelo isolamento social

Para aquelas pessoas que estão apresentando problemas por conta do distanciamento social nessa época de Coronavírus, como ansiedade, angústia, tristeza, pânico e depressão, a Secretaria de Saúde do Paulista disponibiliza o serviço de teleatendimento que oferece apoio através de um psicólogo.

Durante a escuta telefônica, o profissional realiza o acolhimento onde passa orientações sobre como agir diante desse cenário da pandemia do Coronavírus, e os problemas causados em função do isolamento social e o medo da Covid-19. Os telefones de contatos são: 9. 9981.0553 e o 9. 9981.0911. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A população também pode esclarecer dúvidas sobre o combate ao contágio do COVID-19, pelos telefones: 9.9981.0972 e o 9.9942.1490. Desde o início da ativação do teleatendimento, na última segunda-feira (23.03), a equipe de atendimento da Secretaria de Saúde recebeu em média 40 ligações por dia.

Com uma equipe treinada, a prefeitura estabelece mais um ceder em relação aos sintomas da doença ou qual unidade de saúde deve se dirigir.

Além disso, as atendentes também estão esclarecendo dúvidas em relação à campanha de vacinação contra a Gripe. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados e domingos, das 8h às 17h.