Executiva de Imprensa |

No Paulista, Prefeitura e PM seguem unidas contra o novo coronavírus

No Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), a Prefeitura e a Polícia Militar (PM) seguem atuando de forma integrada para manter no zero o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Nesta quarta-feira (25), o destaque ficou por conta de um trabalho conjunto que fez valer as medidas de restrição das autoridades de saúde para conter a propagação da Covid-19.

Fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, agentes da Defesa Civil do Paulista e policiais do 17º BPM-PE percorreram as principais avenidas da cidade para cumprir a decisão do Governo do Estado de fechar todo o comércio não essencial, como medida contenção da Covid-19.

Supermercados e agências bancárias foram checados para ver se estavam cumprindo as medidas preventivas, praças foram interditados para evitar aglomerações, e pessoas foram orientadas por meio de uma campanha educativa a não saírem de casa para não contraírem a doença.

Durante os próximos dias, as equipes continuarão nas ruas. Caso a população do Paulista note alguma irregularidade no funcionamento do comércio, ou no uso indevido dos espaços públicos, três números estão à disposição para denúncias. O primeiro é o 190 da Polícia Militar, o segundo é o 9.9635-0392 da Diretoria de Controle Urbano (DCU), já o terceiro é o número 153, Guarda Municipal.