Gabinete do Prefeito |

Prefeitura notifica empresa de lixo para garantir Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais de limpeza

Um grupo de profissionais de fundamental importância para a saúde pública, são as pessoas da limpeza urbana, garis e coletores de lixo, e que neste momento, se tornam profissionais de risco no contágio do coronavirus. Preocupado com essa exposição, o prefeito Junior Matuto se reuniu com Thiago Araujo, sócio-diretor da Limpmax, terceirizada responsável pela limpeza pública do Paulista, para notificar sobre a necessidade de garantir Equipamentos de Proteção Individual para os   trabalhadores.

Na reunião de notificação, o diretor da Limpmax informou que os EPIs dos trabalhadores já tinham sido adquiridos e que já estariam usando. “Esta preocupação do prefeito é muito pertinente, mas antes de ser notificada, a empresa já tinha se adiantado para cuidar desses trabalhadores que estão nas ruas, coletando lixo, muito expostos ao contágio. Portanto, a gente segue com o trabalho, agora tomando mais cuidado com a proteção de nossos colaboradores”, Informou Thiago.

Junior Matuto, que cumpre nesta terça (24.03) um intensa agenda de pequenas reuniões em seu gabinete, se tranquilizou quando recebeu a informação de que a notificação já está sendo atendida. “Fico mais tranquilo em saber que esta categoria de profissionais tão importantes para manter nossa saúde em dia, está trabalhando protegida. Como todos devem saber, já fui motorista de compactador de lixo e sei na pele como é um categoria vulnerável a acidentes e contágio de doenças. A principal obrigação de um gestor é proteger a população, mas também quem está cuidando da população. Fico feliz com a Limpmax que já está cuidando de seus trabalhadores”, finalizou Junior Matuto.