Administração |

Procon Paulista realiza fiscalização para coibir preços abusivos em farmácias e supermercados

Profissionais do Procon Paulista realizaram mais uma fiscalização nesta terça-feira (24.03) para coibir a prática de preço abusivo em farmácias e supermercados da cidade. A equipe da prefeitura visitou estabelecimentos localizados nos bairros da Conceição, Pau Amarelo, Janga e no Centro do município. O foco principal foi identificar a cobrança de valores acima do praticado no mercado para itens usados na prevenção ao coronavírus, como álcool, máscaras, luvas e até materiais de limpeza.

Apesar da fiscalização, os funcionários do Procon Paulista não constataram irregularidades nos estabelecimentos visitados. O que ficou constatado mesmo foi à falta desses itens nas farmácias e nos supermercados, diante da procura por parte da população, que tem tentado se proteger do Covid-19.

“A nossa fiscalização foi muito importante para mostrar aos proprietários desses estabelecimentos que o Procon Municipal está de olho no que está sendo comercializado e não vai permitir abusos. Agora, como nós imaginávamos, a procura por parte da população tem sido muito grande, acabando com estoque desses itens em praticamente todos locais por onde passamos”, comentou o coordenador de Fiscalização, Edir Cordeiro.

O coordenador disse ainda que o Procon Paulista vai continuar fiscalizando os estabelecimentos da cidade. Caso a população queira registrar algum tipo de denúncia sobre cobrança abusiva deve ligar para o fone do órgão: 3438.7839 ou encaminhar a denúncia por meio do email procon@paulista.pe.gov.br.