Gabinete do Prefeito |

Paulista monta esquema diferenciado de funcionamento para conter o avanço do Coronavírus

Como forma de prevenir a propagação do Coronavírus no município, a Prefeitura do Paulista montou um esquema diferenciado de funcionamento a partir desta segunda-feira (23.03). Diversos órgãos suspendem temporariamente o atendimento presencial, alguns passam a ter horário especial e outros mantêm a rotina mas com medidas restritivas para o público. A mudanças adotadas visam reduzir a circulação das pessoas nas repartições da administração municipal, evitando aglomerações e a consequente disseminação da doença.

Em contrapartida, a Secretaria Municipal de Saúde receberá um reforço de servidores das demais pastas que estão reduzindo o atendimento ao público como medida para evitar a proliferação da doença. Outras secretarias como, Chefia de Gabinete do Prefeito; Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos; e Segurança Cidadã e Defesa Civil mantêm os funcionários atuando, respectivamente, na divulgação das informações oficiais, na manutenção da cidade, na proteção das famílias em áreas de risco, na segurança das pessoas, além da participação efetiva no Plano Municipal de Contingência do Coronavírus.

Confira:

Secretaria de Adm e PreviPaulista

*Atendimento aos servidores ativos e comissionados em horário reduzido, das 07h30 às 12h30.

*Atendimento presencial aos inativos (aposentados e pensionistas) do PreviPaulista temporariamente suspenso até o dia 31 de março, podendo ser prorrogado.

*Procon Paulista

Atendimento presencial suspenso. Audiências também.

Informações ou denúncias pelo telefone (81) 3438.7839. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 08h às 13h.

Secretaria de Políticas Sociais e Esportes

*Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e Sala do Bolsa Família/CadÚnico funcionam em horário reduzido, das 07h às 13h.

Secretaria de Mobilidade e Adm das Regionais

*Atendimento em horário reduzido, das 08h às 12h. Mantida a suspensão do cadastro para estacionamento de idosos e pessoas com deficiência.

*Feiras livres e mercados públicos funcionando normalmente (podendo mudar se novas medidas de restrição forem anunciadas pelas autoridades de saúde).

Secretaria Executiva de Politicas para Mulheres

*Atendimento apenas aos casos de emergência para mulheres vítimas de violência no horário das 09h às 14h.

*Assistência (por telefone) às mulheres que já estão na fase de superação da violência e com processos encaminhados.

Secretaria de Educação

*As 62 unidades de ensino seguem sem aulas. No entanto, as escolas funcionam em horário especial, das 08h às 15h.

Secretaria de Finanças

*A Sala do Contribuinte funcionará com restrição no acesso do público para evitar aglomerações.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura

*Sala do Empreendedor funciona com restrição no acesso do público para evitar aglomerações.

Secretaria Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente

*Diretoria de Controle Urbano (DCU) funciona com restrição de acesso para evitar aglomerações.

*Licenciamento Ambiental com atendimento presencial suspenso. O público pode usar alguns meios remotos para entrar em contato, como o fone 99942.1199 ou pelo e-mail licença.semma.paulista@gmail.com.

Secretaria de Planejamento, Gestão e Controladoria

*Ouvidoria Municipal funciona normalmente, das 08h às 17h, por meio dos contatos: 99528.7296 / 3437.2329. Tem o e-mail também: ouvidoria@paulista.pe.gov.br.

Secretaria de Assuntos Jurídicos

*Atendimento ao público suspenso. Expediente interno reduzido, funcionando no horário das 08h às 12h.

*Assistência Judiciária sem atendimento ao público temporariamente.