IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos Humanos/Cidadania |

Procon alerta consumidores sobre preços abusivos dos produtos no mercado durante a pandemia do Covid-19

Devido ao aumento do número de casos do Covid-19, muitos consumidores estão em busca dos produtos de higiene e alimentação. É importante estar atento aos preços estabelecidos pelas empresas fornecedoras destes itens. Pensando nisso, o Procon Paulista continua atendendo as denúncias para evitar prejuízos a população do município. 


O órgão deve ser acionado quando houver casos de mercadorias com valores abusivos. A fiscalização em supermercados ou farmácias é realizada após a denúncia do consumidor. Caso o estabelecimento esteja infringindo os direitos de consumidor, o Procon pode apreender os produtos e até mesmo interditar o estabelecimento. Neste momento de confinamento domiciliar, o ideal é que a população acione o órgão pelo e-mail: procon@paulista.pe.gov.br, ou através do telefone 3438.7839.


O superintendente do Procon Paulista, Lídio Souto Maior, ressalta que as denúncias são muito importantes. “ É necessário que o consumidor esteja atento ao oportunismo sem justificativa e denunciem estes tipos de atitudes em um momento que devemos nos unir a favor da contenção do Coronavírus. Não podemos permitir que certas condições possam impedir as pessoas de garantir proteção” concluiu. 


CONHEÇA MAIS – Procon Paulista, criado através da Lei Municipal nº 4.563/2019, tem o poder de fiscalizar e intervir nas empresas, caso haja algum tipo de lesão ao consumidor, prevenindo e corrigindo as ocorrências de violação aos direitos do consumidor. Funcionando na Praça Papa João XXIII, nº 59, Centro, o atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441