Desenvolvimento Urbano |

Operação “TI Seguro” é deflagrada no Pelópidas Silveira

A operação TI Seguro”, coordenada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura do Paulista, foi deflagrada nesta segunda-feira (16) no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na rodovia PE-15, no Centro do município.

A ação, que prevê rondas ostensivas de policiais militares por toda a extensão da integração, já havia sido executada no Terminal Integrado da Macaxeira, no Recife, e no TI PE-15, em Olinda. A iniciativa visa o combate ao comércio informal feito por ambulantes; inspeções da Vigilância Sanitária nas lanchonetes; além de outras questões.

Também presente na ação, a equipe de Desenvolvimento Urbano do município notificou alguns estabelecimentos que estavam funcionando sem alvará. “Essa é uma ação itinerante, que já aconteceu em mais duas integrações. O objetivo principal é organizar os corredores, verificar se os estabelecimentos estão com a documentação em dia, e aumentar a sensação de segurança dos passageiros”, afirmou Paulo Marenga, secretário executivo de Desenvolvimento Urbano do Paulista.

Para fortalecer a operação, que foi realizada de forma tranquila, a prefeitura do Paulista disponibilizou um efetivo de 20 servidores. De acordo com a polícia militar, a ação se estende pelos próximos dias. Em média, 80 policiais estão sendo colocados à disposição da população para realizar a operação. O Terminal Integrado Pelópidas Silveira foi inaugurado em 2009. Aproximadamente de 80 mil pessoas circulam diariamente pela integração, que dispõe de 25 linhas.