Políticas Sociais |

CRAS nas Comunidades beneficia moradores do Vale da Paz

Com o objetivo de aproximar ainda mais o poder público das pessoas, o CRAS nas Comunidades e Movimento Social levou até os moradores do Vale da Paz diversos serviços gratuitos. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (13.03), na União dos Moradores da comunidade, localizada na Rua 64, nº 319B, em Maranguape II. Vários moradores puderam atualizar seus documentos e até se informar de outros serviços oferecidos.

As pessoas da comunidade tiveram acesso a serviços como o Cadastro Único, Bolsa Família, 2ª via de Registro de Nascimento, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), inclusão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o Idoso, Carteira de Livre Acesso e Carteira Interestadual do Idoso, Criança Feliz e encaminhamento de 2º via do Registro.

Quem compareceu ao local pôde aferir a pressão arterial, fazer testes rápidos de Sífilis, HIV e HGT. Também foi realizada uma palestra sobre Violência Contra a Mulher e oficinas de arte. A ação é uma realização da Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes e conta com o apoio da secretaria de Saúde do Município.

A dona de casa, Rosely Maria da Silva, de 39 anos, aproveitou a ação para aproveitar os serviços de saúde e fazer limpeza de pele. “Eu estou achando a iniciativa maravilhosa, é um motivo de alegria para os moradores. É bom que estes serviços cheguem até a gente porque muita gente aqui na cidade não tem acesso porque não tem como se locomover”, comentou.

“Essa comunidade necessita desse olhar público e a Prefeitura está buscando chegar cada vez mais próximo, cada vez mais junto dela, por diversos fatores que dificultam o acesso dessas pessoas até a nossa secretaria e os postos de saúde. Estamos tentando levar estes serviços para que os moradores do Vale da Paz se sintam satisfeito. Hoje nós estamos trazendo o maior número de informações e serviços aqui pra comunidade”, destacou a coordenadora das Ações Estratégicas da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, Joana Menezes.