Qualificação Profissional |

Em Paulista, Centro de Qualificação Profissional entrega certificado aos alunos do curso de informática

Buscando ajudar a população a ingressar no mercado de trabalho, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, certificou 57 alunos do curso de informática do Centro de Qualificação Profissional do Engenho Maranguape, na manhã desta quarta-feira (11.03).

O curso comtemplou jovens e idosos do município, a exemplo do estudante Matheus da Cunha, de 11 anos, que falou da sensação de ter participado das aulas. “Foi muito bom poder assistir às aulas de informática. Acredito que isso vá me ajudar bastante a futuramente trabalhar com o sistema dos computadores” disse.

Animado pela conclusão do curso, o aposentado José Severino, de 70 anos, comentou sobre a mudança causada na sua vida após a participação nas aulas. “Sou muito grato aos responsáveis por este curso. Nunca gostei de informática, mas depois de ter vivenciado essa experiência, aprendi muitas coisas, estou muito satisfeito” falou.

Acompanhando e participando da entrega dos certificados, o chefe de Gabinete, Francisco Padilha, ressaltou a importância de promover cursos profissionalizantes. “É uma busca incessante pelo crescimento profissional da população. Para a atual gestão, é uma satisfação muito grande poder criar oportunidades para as pessoas do nosso município de melhorar e se qualificar profissionalmente. Queremos que os paulistenses cheguem cada vez mais preparados no mercado de trabalho que tem exigido tanto dos candidatos” frisou.

A secretária de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Mércia Falconere, falou em como o curso de informática deve ajudar os participantes. “Estes alunos estiveram diante de uma oportunidade para capacitação profissional. Antes eles não tinham recursos disponíveis para realizar um feito como este. Hoje, essas pessoas tem o conhecimento sobre um mecanismo onde podem se atualizar, participar da era digital” concluiu.

VAGAS ABERTAS – O Centro de Qualificação Profissional está com vagas disponíveis para o curso de informática. Para garantir uma das oportunidades, os interessados devem se dirigir presencialmente ao local com documentos como, RG, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência e número do NIS.