Executiva de Imprensa |

Seleção simplificada do IBGE abre 320 vagas para o município do Paulista

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrição aberta para dois processos seletivos para contratação temporária. As vagas são para escolaridade de nível fundamental e médio. As inscrições seguem até o dia 24 deste mês. No total, são mais de 200 mil vagas ofertadas para todo o país.

No município do Paulista, são 320 vagas, sendo cinco para Agente Censitário Municipal (ACM), 34 para Agente Censitário Supervisor (ACS) - nível médio e 281 vagas para recenseador (nível fundamental). Os profissionais selecionados irão trabalhar na coleta de informações do Censo 2020, entrevistando os moradores de todos os domicílios brasileiros.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site da organizadora do Processo Seletivo, o Cebraspe.  A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 35,80 e para Recenseador, de R$ 23,61. Os valores podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para Recenseador ou de cinco meses para Agentes Censitários Municipais e Agentes Censitários Supervisores, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE. Os profissionais contratados temporariamente pelo IBGE também terão direito a férias e 13º salários proporcionais.