Executiva de Imprensa |

No Paulista, ação de ordenamento na feira do Centro é aprovada

“A feira melhorou 100%. Para ter uma ideia, talvez tenha entrado mais gente aqui neste final de semana do que em todo o mês de dezembro. Qualquer um pode perguntar aos clientes sobre a feira que todos vão dizer que a melhoria foi grande”, afirmou Gilson Bernardo da Silva, feirante, 42 anos.

Assim como Bernardo que trabalha na feira há 30 anos, a população do Paulista aprovou a ação de ordenamento que está sendo realizada no local desde a última quarta-feira (03). A iniciativa que consiste na proibição da utilização de carros de mão por parte dos ambulantes para liberar os corredores que dão acesso ao Centro de Hortifruti, já está refletindo de forma positiva no faturamento dos feirantes.

“Ação aprovadíssima. Os próprios clientes estão elogiando a feira, porque eles mesmos se queixavam dos carrinhos de mão, que atrapalhava o acesso deles ao pátio. É evidente que o movimento melhorou e consequentemente o nosso faturamento também”, destacou Alcione.

Além da proibição do uso de carrinhos de mão, a prefeitura tem se preocupado com o respeito à demarcação de espaços para exposição das mercadorias. Alguns feirantes estavam utilizando o corredor para expor seus produtos, o que obstruía a passagem dos clientes.

“A mudança veio para favorecer os clientes e sem duvida nenhuma é isso que a gente está vendo aqui agora. Corredores desobstruídos, clientes com mais liberdade para fazer suas compras, entre outras coisas. Paulista precisa disso, de organização, porque a população merece”, afirmou o radialista e cliente da feira, Milton Paz, 63 anos.

A operação na feira está sendo coordenada pela equipe da Secretaria de Mobilidade e Adm das Regionais, tendo o apoio de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente e da Executiva de Serviços Públicos. A ação ainda conta com guardas municipais e policiais militares do 17° BPM.