Cultura |

"Bacalhau na Vara" movimenta a Quarta-feira de Cinzas no Paulista

Cerca de 100 mil foliões acompanharam nesta Quarta-feira de Cinzas (26), o desfile do tradicional bloco de enceramento do Carnaval da Região Metropolitana do Recife (RMR), o "Bacalhau na Vara". Em 2020, a agremiação alcançou a marca dos 51 anos de existência.

Para animar os foliões do Paulista e das cidades vizinhas que vieram prestigiar o bloco, 10 super trios embalados por músicas de conhecidas bandas como a Timbalada, A Favorita, Priscila Senna, EdCarlos, percorreram as principais vias de Paratibe e Arthur Lundgren I.

"Brinco no Bacalhau há um bom tempo e é sempre muito animado e divertido. Vale a pena demais estender o Carnaval e curtir a Quarta-feira de Cinzas de baixo desse sol", afirmou a moradora de Paratibe, Gilvânia de Oliveira, 50 anos.

Com a presença da Guarda Municipal, Policial Militar, Força Nacional e Cavalaria, que realizaram rondas ostensivas durante todo o bloco, nenhum assaltado foi registrado durante a folia.

"Brincar Carnaval é transbordar alegria, felicidade, nada disso combina com violência. Então é nesse clima que estamos curtindo no Bacalhau, paz e amor no coração", afirmou a Wilsa Goberto, 47 anos.

O desfile da agremiação contou com a presença do prefeito do Paulista, Junior Matuto; do seu chefe de gabinete, Francisco Padilha; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, Jorge Rocha, além de outros secretários; e vereadores.