IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Mais de 600 alunos foram recebidos na aula inaugural do projeto Educalibras

Foram recebidos nesta terça-feira (18.02), na praça de alimentação do Paulista North Way Shopping, mais de 600 novos alunos na aula inaugural do curso de Libras. O curso que faz parte do Programa EducaLibras já formou mais de mil pessoas, através da Coordenação de Educação Especial da Secretaria de Educação.

“Paulista desde 2015 vem investindo bastante na acessibilidade, não só com o projeto Educalibras, mas outros projetos também. Uma preocupação em inclusão, em promover o acesso as pessoas para estudarem, trabalharem, além de fomentar no mercado de trabalho de interpretes. Ter esse olhar é de fundamental importância”, explica o secretário da Secretaria de Educação, Carlos Júnior.

O chefe de Gabinete do município, Francisco Padilha, também esteve presente e falou sobre o sentimento de realização.Para gente é uma satisfação muito grande poder proporcionar esse curso gratuitamente, para todas as pessoas que precisam e se interessam em aprender essa língua. Nós começamos em 2017 com apenas 60 alunos e hoje são mais de mil formados e uma nova turma com 620 alunos matriculados”, contou.

O curso atende não somente aos deficientes auditivos, mas a todos que têm interesse em aprender como a confeiteira Josileide Gonzaga. “Já tinha vontade de fazer há muito tempo, principalmente depois que comecei a ter contato com muitas pessoas com a deficiência, no meu antigo trabalho. Eu tentava me comunicar, mas era difícil. Então, acho muito importante, um curso que todos deveriam fazer”, incentiva.

O curso consiste em 4 módulos, 1 e 2, intermediário e 1 e 2 e avançado 1, com duração de 15 dias. As aulas iniciam no dia 27 de fevereiro e ocorrerão em dois horários pela manhã: das 8h às 11h e à tarde: das 13h30 às 16h30.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441