Políticas Sociais |

Programa Cidadania em Movimento Social atende moradores da Mirueira

Moradores da Mirueira foram contemplados nesta sexta-feira (14.02) com o programa Cidadania em Movimento Social. A ação que aconteceu na Praça C, na Av. João Paulo II, S/N, ofereceu diversos serviços à população, dentre eles, a 2ª via do Registro de Nascimento e o cadastramento e atualização no Cadastro Único. Também foi realizado exames de saúde e atendimento da Celpe, possibilitando resolução de pendências e solicitações de isenção de taxas.

“Acho a ação de grande valia, ajuda muito, porque traz vários serviços em um só lugar, diminuindo a burocracia”, contou a cuidadora de idosos, Michelle Félix, que foi com o intuito de atualizar o seu cadastro no CadÚnico.

A aposentada Jacira Maria da Silva também aproveitou do programa para tirar o Cartão do Idoso e a 2ª via do Registro de Nascimento. “Eu amei, porque o nosso dia a dia é muito corrido e esses serviços sendo prestados aqui no bairro fica tudo mais fácil”, disse.

Essa ação é promovida mensalmente, em diferentes bairros do Paulista, pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, em parceria com a Secretaria de Saúde e de Mobilidade e ADM das Regionais. “A gente traz esses serviços as comunidades com o intuito de facilitar, tendo em vista que temos uma grande demanda de idosos que muitas vezes não têm condições de se locomover por questões financeiras”, explica a coordenadora das Ações Estratégicas da Secretaria de Políticas Sociais e esportes, Joana Menezes.

A próxima ação já está prevista para o dia 27 de março, no Janga. Moradores dessa região, fiquem atentos!