Serviços Públicos |

Novo pátio da feira de Maranguape II é entregue no Paulista

Depois de 30 anos funcionando na rua, atrapalhando a mobilidade da área, a feira de Maranguape II, foi transferida para um local adequado e o espaço público, devolvido à população. Após adquirir uma casa, demolir a residência que existia no local e construir um novo pátio para a feira, com piso concretado e banheiros em alvenaria, uma equipe da Prefeitura do Paulista, instalou nesta quinta-feira, 13.02, as barracas padronizadas que já estão sendo utilizadas pelos feirantes.

Trabalho na feira há 15 anos e agora com tudo organizado, barracas cobertas, a situação ficou bem melhor. Gostaria de agradecer ao prefeito Junior Matuto e toda a sua equipe por ter enxergado a necessidade da mudança e ter executado o serviço”, afirmou o feirante Ezequiel Marinho Pontes, 35 anos.

Antes da entrega da obra do pátio, os feirantes estavam instalados em um trecho da mesma localidade, na Rua 25, bloqueando o acesso de carros e caminhões. Parte das barracas de madeira ocupavam as calçadas, dificultando o direito de ir e vir da população. Com a relocação dos vendedores para outro espaço, a mobilidade urbana também foi beneficiada.

“A preocupação do prefeito Junior Matuto foi em garantir uma melhor condição de compra e venda na feira de Maranguape II. Foi realizado um cadastro de realocação dos feirantes, onde demos prioridade aos vendedores mais antigos. Mesmo assim ninguém que estava trabalhando no meio da rua ficou de fora do novo pátio”, afirmou Jaime Domingos, o secretário de Articulação Política do Paulista.

Quem também aprovou o novo Pátio da Feira de Maranguape II foi o servidor público, Barbosa Oliveira, 65 anos. “Faço compras na feira há cerca de 20 anos e posso dizer que hoje as condições são outras, bem melhores do que as dos anos anteriores. Era normal disputar a rua da feira com veículos. Só de ter mudado isso e ter melhorado a higiene do espaço, para mim já está excelente”, concluiu.

REQUALIFICAÇÃO NO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO:

Além de entregar a obra do Pátio da Feira de Maranguape II, a prefeitura do Paulista modernizou todo o sistema de iluminação para que os clientes possam desfrutar melhor do novo espaço. A expectativa é de que com a nova iluminação, a sensação de segurança dos feirantes e dos clientes aumente.

ELIMINAÇÃO DE MAIS UM PONTO CRITICO DE LIXO:

Em paralelo a esses serviços, a prefeitura do Paulista, por meio da Sec. Executiva de Serviços Públicos eliminou mais um ponto critico de lixo na cidade. Dessa vez, no entorno da Escola Dr. Luiz Cabral de Melo, em Maranguape II. Essa foi a 23ª ação do programa “Lixo Vira Flor” no Paulista.