Políticas Sociais |

Liberado o pagamento da 13º parcela do Bolsa Família em Pernambuco

Foi liberado nesta quarta-feira (12), pelo Governo do Estado de Pernambuco, o pagamento da 13° parcela do programa Bolsa Família. Estão sendo contemplados os beneficiários nascidos entre os meses de janeiro e abril e pelo Número de Identificação Social (NIS) do responsável. Mas para esse valor ser liberado, é necessário estar com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), sistema do Governo Federal que identifica pessoas em vulnerabilidade, podendo possibilitar a concessão desse valor extra.

“Esse benefício varia de acordo com as condições da família e da quantidade de pessoas na casa, sendo necessária uma análise para concedê-lo. Caso não haja esse registro no sistema, o benefício não concedido”, informou a coordenadora do CadÚnico do Paulista, Fernanda Medeiros.

O trabalho de atualização dos dados é feito diariamente nos serviços da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes. Uma das beneficiárias, a dona de casa, Ângela Maria da Silva, 38 anos, procurou um dos seis Centros de Referência da Assistência Social no município para resolver a transferência de cadastro, uma vez que morava em São Lourenço da Mata, também na Região metropolitana. “Foi rápido, peguei a minha documentação em São Lourenço e em poucos dias já estava tudo resolvido por aqui”, explica. “Depois de cadastrada no Bolsa Família, através do CadÚnico, muita coisa mudou, o auxílio me ajuda a comprar um gás, o material dos meninos, o básico para eles, e que sem isso, a situação seria muito difícil”, relata a mãe de seis filhos, sobre a ajuda que traz o benefício.

O atendimento nos serviços da prefeitura acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h. Confira abaixo as unidades mais próximas da sua casa.

CRAS 1 – Rua Carpina, n° 45. Arthur Lundgreen I

CRAS 2 – Av. Ministro Marcos Freire, n° 45. Jd. Paulista Baixo

CRAS 3 – Rua Comendador Manoel Figueroa, n° 57. Janga

CRAS 4 – Rua Trinta e dois, n° 671. Maranguape II

CRAS 5 – Rua Funilândia, n° 61. Conceição

CRAS 6 – Rua Noventa e seis, n° 220. Maranguape I

Centro de Qualificação – Rua Henrique Dias, 22, Engenho Maranguape.

Estação da Cidadania – Rua Cidade Universitária, 84. Conjunto Beira Mar – Janga