Educação |

Parceria com IQE e JEEP alavanca indicadores educacionais em Paulista

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, esteve nesta segunda-feira (10), no Instituto Qualidade no Ensino (IQE), no Recife, para receber os resultados de uma consultoria realizada pela Secretaria Municipal de Educação que objetivou a melhoria nos índices educacionais do município.

De 2017 a 2020, Paulista em parceria com o IQE e a Jeep promoveram 816 horas de formação para os professores e gestores escolares da rede municipal. O investimento é considerado um dos principais motivos para a redução de 52% na evasão escolar e no crescimento de mais de 70% no índice de domínio dos alunos na matéria de matemática e na interpretação textual.

"É uma grande satisfação participar e vivenciar os avanços na rede pública de educação do Paulista. Houve toda uma preocupação nos últimos três anos com a capacitação da rede, e a consequência está sendo esses números expressivos de melhoria no aprendizado dos nossos alunos", afirmou o prefeito Junior Matuto.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento de Programas do IQE, Iran Freitas, os avanços conquistados por Paulista no âmbito da educação só foram possíveis graças ao compromisso da equipe da Secretaria de Educação.

"Paulista se tornou uma grande parceira do IQE na procura por alternativas que melhorem a qualidade da educação. Alternativas como investimentos na formação dos professores. E hoje  devolvemos para o prefeito um resultado muito positivo que tem se mostrado nos números externos, tanto do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), quanto da avaliação da rede estadual", destacou.

Já o secretário de Educação do Paulista, Carlos Jr, falou sobre a intenção de Paulista em reeditar a parceria com o IQE e a Jeep. "Devido aos avanços que obtivemos no processo de aprendizagem dos alunos através dessa parceria com o IQE e a Jeep, sem dúvidas as nossas expectativas são de dar continuidade a esse trabalho", concluiu.

Também estiveram presentes na reunião Francisco Padilha, chefe de gabinete do prefeito Junior Matuto; e Emanuel Souto, séc. executivo de Educação do Paulista.