Direitos Humanos/Cidadania |

2ª edição do programa “Viva Orla” é lançada no Paulista

A Prefeitura do Paulista lançou, nesta sexta-feira (31), a segunda edição do programa “Viva Orla”. Com a iniciativa, que segue até o dia 14 de fevereiro, a população terá a oportunidade de realizar diversos serviços em um polo de atendimento montado na Praça das Quatro Torres, Janga.

Aferição de pressão e glicose, orientações sobre saúde bucal, auriculoterapia, emissão do Cartão SUS, atividades físicas, inscrição e atualização de dados no CadÚnico, oficina de artesanato, jogos, e recreação infanto-juvenil são alguns dos destaques desta edição do programa.

“Estamos reeditando um programa que fez muito sucesso no ano passado, até por isso nossas expectativas são as melhores possíveis. O objetivo aqui é fazer com que os principais serviços da prefeitura venham ao encontro da população, facilitando a vida de quem não tem tempo de visitar as nossas secretarias”, explicou o coordenador do Programa, Francisco Padilha que é chefe de gabinete do prefeito Junior Matuto.

Quem não perdeu tempo e foi em busca de atendimento no primeiro dia da programação, foi a dona de casa Marta Lemos. “Fiquei sabendo da ação por uma amiga e logo me agradei da ideia. Hoje, já aproveitei para aferir a minha pressão e a minha glicose. Estou gostando muito do atendimento, tudo maravilhoso”, afirmou dona Marta.

Dando sequência na programação, ainda nesta sexta-feira (31) tem limpeza de pele para as mulheres, feirinha de artesanato, apresentação da Escola Firmino da Veiga, Inspeção e Orientação da Vigilância Sanitária, e às 20h, vai rolar uma seresta especial do cantor Augusto César.

Confira aqui a programação da primeira semana do "Viva Orla"

Confira aqui a programação da segunda semana do "Viva Orla"