Turismo |

Paulista recebe visita de influenciadores digitais

A cidade do Paulista recebe nesta quinta-feira (30), o projeto ‘Creators em Pernambuco’ do Governo Estado, que reúne alguns influenciadores digitais de diversos lugares do Brasil para participarem de uma rota turística pelos municípios do Litoral Norte pernambucano. O objetivo é trazer visibilidade para essas áreas e mostrar suas potencialidades.

Dentre os convidados estão Carolina Vilela, criadora do perfil no Instagram ‘Descubra Pernambuco’; a jornalista Nide Lins, referência em gastronomia e turismo do estado de Alagoas; Emerson Braga do perfil ‘Cabueta Cultural’ e muitos outros. A Secretaria de Turismo do Paulista junto as demais prefeituras que compõem o Litoral Norte prepararam um guia especial com principais pontos turísticos da cidade para os influencers conhecerem.

A rota teve início na última terça-feira (28), com a chegada dos Creators à Ilha de Itamaracá. Já em Paulista, os influenciadores chegaram na tarde desta quinta-feira (30.01), no Hotel Amoras Resort, recheado de aventuras náuticas, localizado no bairro de Maria Farinha, seguido de visita as marinas, com pôr do sol na MF Marina Clube e jantar no Restaurante Mini Mundo Boteco, localizado no bairro do Janga.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, Jorge Rocha, o projeto dará visibilidades ao turismo da cidade. “Os nossos destinos vão ganhar mais visibilidade aqui no nosso estado e em mais quatro estados do país. Isso fortalece ainda mais o turismo do município, que vem se firmando, através de ações já consolidadas na gestão e de iniciativas inéditas como essa”, afirmou o secretário.

O passeio pelo município do Paulista encerra na sexta-feira (31), após um passeio no Veneza Walter Park, um dos principais parques aquáticos da América do Sul, também localizado no bairro de Maria Farinha. O roteiro de visitas continua até a cidade de Igarassu.