Serviços Públicos |

Construção de passagem molhada melhora acesso à comunidade da Zona Rural do Paulista

Os moradores da comunidade Cesário de Melo, na Zona Rural do Paulista, estão em festa. É que a Secretaria Executiva de Serviços Públicos concluiu nesta terça-feira (28.01) a construção uma passagem molhada na localidade para melhor o ir e vir da população. A obra vai possibilitar que os moradores sigam para os compromissos sem ter de passar, literalmente, por dentro de um rio.

Para comemorar o fim da obra, a população convidou o chefe de Gabinete do Prefeito, Francisco Padilha, e secretário-executivo de Serviços Público, Risomar Campelo, para um lanche no final da manhã. Os gestores municipais aproveitaram a oportunidade para conversar com os moradores e vistoriar o serviço.

“Essa passagem molhada que foi construída aqui na comunidade vai mudar bastante a realidade dessas famílias. Estamos saindo daqui com um sentimento de muita alegria e dever cumprido por ter ajudado a população. São intervenções como essa que nos fazem lembrar de tantas outras obras que a gestão do prefeito realizou e que vai deixar um legado importante para a cidade, melhorando a vida daqueles que mais precisam”, destacou Francisco Padilha.

Os relatos de sofrimento da população agora ficam só na lembrança. “O nosso sofrimento realmente acabou com essa obra que é um sonho pra todo mundo dessa comunidade. Imagine você ter de passar por dentro de um rio todos os dias para sair de casa. E isso o ano todo, seja no inverno ou no verão. Nossas vidas vão mudar muito a partir de agora. Eu mesma não passava por aqui há uns cinco anos”, comentou a moradora Severina Joaquina da Silva.

O aposentado José Leite, que costumava passa com a bicicleta nas costas por dentro d’água, agora trafega livremente pela via que passa por cima do rio. “Só tenho que agradecer a todos da prefeitura por essa obra. Agora quando eu fizer as minhas compras vou poder trazer tudo em casa, sem aperreio. Estou muito feliz mesmo. Até um socorro a gente vai poder ter. Imagine a alegria”, comemorou o idoso.

Além da passagem molhada, a prefeitura realizou melhoria também no sistema de iluminação pública da comunidade. Algumas lâmpadas foram substituídas e outras foram implantadas com maior potência para garantir mais visibilidade. Uma máquina do tipo Patrol também foi usada para melhorar o tráfego na via de acesso ao Cesário de Melo.