Saúde |

Vigilância Sanitária e Procon em nova investida, recolhem produtos vencidos em supermercado do Paulista

A Vigilância Sanitária do Paulista, em parceria com o Procon municipal, dando prosseguimento a agenda de fiscalização nos estabelecimentos comerciais no Centro da cidade, nesta terça-feira (28.01), atuaram outro supermercado na Rua Siqueira Campos, resultando na apreensão de laticínios com prazo de validade vencido ou sem data de validade. Cerca de oito quilos de frios, como queijos, linguiça, iogurtes e salsichas foram recolhidos e inutilizados.

“O que observamos neste estabelecimento é que o prazo de validade dos frios estava muito extenso. As carnes estavam numa bandeja com prazo muito longo e o consumidor não sabe que a data de validade é em torno de cinco dias e por isso estamos recolhendo para serem descartados e orientando o proprietário”, disse a inspetora da Vigilância Sanitária do município Carla Carvalho.

Ao consumir produtos vencidos, o cliente pode correr o risco de consumir alimentos contaminados por bactérias o que pode ocasionar uma simples infecção intestinal ou algo mais sério. “O consumidor também deve ficar atento à questão da conservação dos alimentos e também observar a data de validade dos produtos. Ao notar essas irregularidades, o cliente pode falar com a gerência do supermercado e cobrar providências”, finalizou Carla Carvalho.

O Procon municipal notificou o estabelecimento através de um termo de  constatação. Em seguida, o proprietário será notificado com auto de infração com valor da multa.