Saúde |

Paciente do programa Mais Visão compartilha alegria após cirurgia de catarata

“Depois que eu fiz a cirurgia de catarata minha vida mudou completamente, pois, agora eu estou conseguindo ler e cuidar melhor da minha mercearia. Por isso, eu gostaria de agradecer a secretaria de saúde do Paulista por ter pensado na gente”. Esse foi o agradecimento do paciente João Barbosa, de 66 anos, um dos beneficiados do programa Mais Visão.

Desde a convocação para a realização da cirurgia, o aposentado recebeu todo o suporte. Ele foi contemplado com quatro consultas com o oftalmologista, 13 exames oftalmológicos; cinco exames laboratoriais; parecer cardiológico, e após o procedimento cirúrgico, o paciente ainda recebeu o colírio e os óculos de proteção.

“Quando eu cheguei lá no Hospital, a equipe foi muito bacana, eu fui muito bem recebido. Os profissionais me deram todo o suporte. A sala era de primeiro mundo. Confesso que fiquei muito feliz, ”, disse João Barbosa.

De acordo com a secretária de Saúde, Fabiana Bernart, o programa Mais Visão oferece todo o acompanhamento necessário para que o paciente realize o procedimento cirúrgico com tranquilidade.  “A gente entende que esse programa vai continuar mudando de fato a vida das pessoas que foram contempladas. Além do procedimento cirúrgico, o “Mais Visão” oferece todos os exames pré-operatórios, o colírio, além dos óculos de proteção ”, ressaltou Bernart.

O programa Mais Visão é fruto de uma parceria da prefeitura com o Centro de Visão de Pernambuco (Cevipe) e o Instituto de Olhos Fernando Ventura (IOFV). Graças a essa união do poder público e do poder privado, o município está tendo condições de zerar a fila de pacientes diagnosticados com essa doença e cadastrados no município que aguardam por cirurgia.

O investimento do Programa Mais Visão supera a cifra de R$ 2,9 milhões. O montante é proveniente dos cofres municipais e do Sistema Único da Saúde.