Mobilidade/Trânsito |

Recadastramento do transporte escolar segue até o dia 7 de fevereiro no Paulista

Motoristas do transporte escolar devem ficar atentos! O recadastramento anual segue até o dia 7 de fevereiro. Para realizar o procedimento, o permissionário deve se dirigir à sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I (antiga Av. Brasil). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.

Caso o recadastramento não seja realizado, o permissionário está sujeito a punições como suspensão, multa administrativa e cancelamento permanente do termo de credenciamento. O recadastramento dos permissionários do transporte escolar teve início no começo de janeiro, cerca de 80% dos motoristas já regularizaram o seu transporte.

“O recadastramento é muito importante para o município, para que garanta a integridade física dos passageiros, principalmente das crianças, sendo cumpridas todas as normas, melhorando a mobilidade da nossa cidade”, ressaltou o Diretor de Transporte da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, Alessandro Rodrigues.

Confira abaixo a documentação necessária para fazer o recadastramento:

DOCUMENTAÇÃO:

Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (documento original ou cópia autenticada);

- Cópia do Comprovante de Residência da Cidade do Paulista (Água, Luz, Telefone ou Envio Bancário);

- Certificado GNV, caso o veículo possua gás natural;

- Certidão de quitação eleitoral;

- Certidão Estadual e Federal de Antecedentes Criminais;

- 01 foto 3x4 recente;

- CRLV atualizado

- Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário do veículo no caso do cadastramento

- Último laudo de credenciamento e vistoria emitido pelo Detran-PE.