Turismo |

Vem aí mais uma edição do Programa Viva Orla no Janga

Na reta final das férias escolares, aproveitando o verão e o sucesso que foram às edições anteriores do Programa Viva Orla, a Prefeitura do Paulista traz novamente para à população, atividades físicas, programação cultural, diversão e muitos serviços públicos. Durante uma reunião, que aconteceu nesta sexta-feira (24.01), no Centro Administrativo, em Maranguape I, e reuniu representantes das Secretarias Municipais, foi batido o martelo e já está confirmada a nova edição da iniciativa, que acontecerá de 31 de janeiro a 14 de fevereiro.

A ação integrada reúne diversos serviços das secretarias municipais num só lugar em prol da população. A Orla do Janga foi o local escolhido para receber as atividades do projeto, que visa aproximar o poder público do cidadão.  O Viva Orla acontecerá em três espaços: na faixa de areia da praia, onde será montada uma arena para atividades esportivas e oficinas, na Praça das Quatro Torres, onde será montado um tablado para apresentações artístico-culturais, além de atividades físicas, para o público idoso, como os do Programa Saúde em Movimento; e no calçadão da orla, que vai contar com estrutura para atendimento em saúde, com exames e testagens rápidas, bem como atendimentos nos setores de Finanças, como dúvidas com IPTU ou cadastro nos programas sociais.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio ambiente do Paulista, Roberto Couto, disse que essa edição promete ser ainda mais especial e destacou o objetivo da ação. “Nosso intuito é descentralizar os serviços prestados pela Prefeitura, garantindo para a população a chance de resolver diversas pendências em um só lugar. Estamos preparando uma programação intensa, repleta de serviços de saúde, atividades culturais e esportivas, que vão movimentar o local durante esses dias, trazendo mais facilidade, saúde e conforto para os cidadãos”, finalizou.