Limpeza Urbana |

Programa “Lixo Vira Flor” beneficia moradores da Vila Torres Galvão

O programa “Lixo Vira Flor”, coordenado pela secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista eliminou, nesta quarta-feira (27), mais um ponto crítico de lixo no município. Dessa vez, a iniciativa beneficiou os moradores da Rua Mal. Deodoro, na Vila Torres Galvão. Esse é o sétimo bairro que recebe o programa, totalizando 22 ações em todo o município.

De acordo com os moradores que solicitaram o serviço, é comum ver pessoas jogando lixo no local fora dos dias e dos horários da coleta de lixo domiciliar. Como afirma o técnico em manutenção, Jocarlson Mendonça, 51 anos.

“O caminhão recolhe o nosso lixo doméstico três vezes por semana, não existe a necessidade de aglomerar entulho aqui. Com o espaço desobstruído do jeito que está, a expectativa é de que a população ajude a manter tudo nos conformes”, afirmou Jocarlson, que mora nesta mesma rua há 51 anos.

A transformação desses pontos críticos de lixo em jardins só é possível graças ao apoio que a sementeira “O Mundo Jardim” tem dado a equipe da Prefeitura. A empresa é a responsável pela doação das mudas.

“Quem ama cuida, e é isso que estamos fazendo aqui hoje, cuidando da nossa cidade. Agradecer ao prefeito Junior Matuto e toda a equipe da secretaria de Serviços Públicos por ter atendido a nossa solicitação e esperamos agora que esse lugar fique assim por um bom tempo”, afirmou o autônomo Vladimir Marinho. Nos próximos dias, o programa vai visitar os bairros do Nobre, Maranguape II e Maranguape I.