Meio Ambiente |

Coruja e porco espinho são resgatados pela equipe da Secretaria Executiva de Meio Ambiente

Ação da Secretaria Executiva do Meio Ambiente do Paulista (SEMA) resgata coruja e porco espinho. Os animais foram encontrados nesta segunda-feira (20) nos bairros do Janga e Maranguape II. Esse trabalho de resgate de animais silvestres está sendo realizado pela equipe do prefeitura como forma de preservar as espécies e devolver os animais ao seu verdadeiro habitat.

A Coruja de Igreja foi encontrada caída, bastante debilitada numa sementeira no bairro do Janga. A equipe do SEMA a resgatou e encaminhou ao Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS-TANGARA – para análise clínica e recuperação, antes de ser devolvida a natureza.

O Cuandu (porco espinho) estava no pé de acerola, na comunidade do Vale da Paz, em Maranguape II, dentro da residência da Srª Audirene, que acionou as equipes da SEMA. O animal foi levado para ser solto em segurança numa unidade de conservação da cidade.

Caso você encontre algum animal silvestre em área urbana, entre em contato com a equipe do Núcleo de Sustentabilidade Urbana do Paulista, através do telefone 3433-1311, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A chamada também pode ser feita pelo 153, fone da Guarda Municipal, ou também se dirigindo até o Centro Administrativo da Prefeitura, localizada na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I (antiga Av. Brasil).