Limpeza Urbana |

Prefeitura realiza mutirão de limpeza na PE-22

Quem costuma passar pela PE-22, em Paulista, já deve ter percebido que a via está recebendo uma ação de limpeza da prefeitura. O mutirão, coordenado pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos, contempla os 10 km de extensão da rodovia, com capinação, varrição e pintura de meio fio. O trabalho conta com o apoio de 30 homens, além do apoio de caminhões do tipo carroceria.

Nesta quarta-feira (15.01), os funcionários do município atuaram no trecho da rodovia que fica entre os bairros de Maranguape I e Maranguape II. Além da limpeza do canteiro central, o serviço ainda beneficia os canteiros laterais e as calçadas. A ação agradou bastante quem passa pelo local a pé.

A moradora de Maranguape II, Luciene Magalhães, aprovou a ação da prefeitura. “Eu sempre passo por aqui para fazer caminhada. É muito bom quando a prefeitura realiza uma ação desse tipo. Pena que a população não ajuda. A prefeitura até faz, mas as pessoas jogam todo tipo de lixo aqui. Às vezes fica até difícil de passar”, frisou.

A dona de casa, Ana Cláudia Coelho, também revelou o sentimento de indignação com a atitude de alguns moradores da área. “Já passei por aqui um dia e observei um saco de lixo com algum animal morto. Era uma fedentina grande. Isso não pode acontecer. A coleta existe, mas algumas pessoas não respeitam”, destacou.

O mutirão de limpeza vai contemplar outros corredores viários do município. Um dos destaques é a PE-15, que liga Paulista as cidades de Olinda e Abreu e Lima.